quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Video de casamento, aquele 31.

OH GOD CHEGOU O FIM DE SEMANA!
E pior dos piores:
Eu estava encarregue do video do noivo e noiva, mas como fui para Lisboa, pedi à minha irmã mais velha para ir passando as fotografias dela de infância e afins para o computador, já que temos álbuns infinitos de fotografias em papel mesmo, e eu não tenho scanner em lado nenhum daqui da casa. No entanto, ela trabalha imenso, e o resultado foi que, apesar de me ter dito que teria aquilo pronto até sexta... quando lhe liguei sobre outro assunto, na sexta mesmo, pergunta-me: "então, ja trataste do video?" ._.
Morri ali por dentro.
"SÓ SE FOI EM SONHOS QUE TRATEI!" Foi o que disse... nah, mas foi o que me apeteceu dizer. Entrei num stress descomunal. Acho que devo ter emagrecido 20 quilos com essa frase.
Quando lhe disse que não, pois não tenho como, dado o scanner estar lá com eles, ela começa a refilar comigo. Como se eu conseguisse fazer milagres. Devem ter muita caca na cabeça esta semana só pode.
Então lá foi ela, fazer o freeeeeeeete de as passar e me enviar.
E sábado lá partimos para a terrinha de Beja, para preparar tudo.
Fotos já passadas para a minha posse em pen, eu fui tentando arranjar tempo para ir terminar o video, pois já tinha tido ideias para como iria ser feito. Mas estava difícil livrar-me das pessoas.
Fomos todos jantar fora, alguns dos convidados que tinham vindo no dia anterior, com alguns primos, alguns tios, os meus pais e irmãs, o meu namorado... Depois do "relax" (que não foi bem, pois eu nem beber com os meus primos um copito de sangria podia que os "tios" mais velhotes podiam ver e era um 31, e nem comer a minha picanha pude pois o meu lindo namorado, fofo mas tolo, foi dá-lo aos noivos, já que não havia para todos, e nós ficamos com uns bifes normais mas não tão bons), após um passeio por Beja com o meu namorado, fui para casa dele, já que ele mora lá, e estava tão exausta que acabei por não fazer video algum. Deitei-me super cedo aqui, credo.
Acordei stressada, lá para as 6 da manhã, e lembrei-me do video. Então, como às 9h tinhamos de estar no hotel de novo, segundo a minha bridesis, aproveitei e fui pesquisando e tentar fazê-lo. Liguei-me ao computador do meu boy, enquanto ele coitado descansava na caminha quentinho.. também queria!
Comecei então a desenvolver o projecto no movie maker (depois de tentativas falhadas de arranjar programas mais "finos", sqn), e a rever as fotos que tinham sido seleccionadas para a fase final. Quando acontece OUTRA "falha": a minha irmã, a noiva, que me tinha passado as fotos do noivo para a dropbox, teve a originalidade de achar que "ah ok, ela já deve ter tirado para ela, então vou desocupar a box"... opa a sério? Às 6h da manhã, em Beja, caiu-me a cor toda. Again. E já me ria feita louca, para não chorar. GRAÇAS A JESUIS, sou uma geek e, após panicar, obviamente, pensei calmamente como poderia arranjá-las de novo. Cheguei a uma solução linda e rápida (um pouco xD): hackear o face da bridesis e ir sacar as fotos, dado que lhe tinham sido passadas por uma tia dele pelo chat do facebook.
Granda memória pah. Se a usasse para tudo também seria fixe...
Então assim o fiz, e consegui encontrar, depois de muuuuuuuuuuito procurar entre conversas e scroll up, scroll down, wtvr. Aproveitei também para recolher mais fotos, mais recentes dele com a família nos faces dos mesmos e mesmo deles os dois juntos que eu tinha guardadas na minha dropbox.
Olhei para as horas...
JÁ SÃO 8H!!! Ai mãe, assim não dá com nada, em 2h horas o progresso foi... mínimo. Iria ter de arranjar maneira de o acabar, antes da festa, nos buracos entre os preparativos. Seja como for, vou ter de conseguir...

Continua...