sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A hora derradeira..

Ai mãe tá quase na hora e  tenho de acabar o video ainda!!
Bem eram 8h já, então decidi que não valia a pena continuar ali, fazia o resto lá no hotel, que com sorte iria acabar a horas. Como a minha irmã queria que estivessemos no hotel cedo, pensei eu que para a sessão de fotos ou assim, vestimo-nos e fomos para lá. Qual não é a minha surpresa quando vejo que está tudo nas calmas a comer o pequeno almoço. LOL ela só disse aquilo para me chatear, e porque queria que comessemos todos juntos. Opa, really? E não podia ser mais tarde? Ai a sério.
Então fui aproveitar da selecção variada de compotas para os croissants e um café com leite para ressuscitar as forças que deveriam estar comigo, e sentámo-nos todos lindos a comer. E eu a esconder os nervos de não ter as coisas prontas..
Fomos para a make up, eu e a minha irmã mais velha, tratar da fuça para ficarmos lindonas para o evento, e eu ainda consegui apreciar como deve ser,mesmo a magicar o que iria fazer! Já tinha planos para as músicas que ia por.
Fui para o quarto dos meus pais/meu e iniciei o projecto. o mais giro era que quando me viram os meus pais fizeram todo um "aff", que eu nem sei como eles aguentaram o stress também. Pareciam relativamente calmos. Not. xD E enquanto refilava o "tudo eu, tudo eu" continuei o processo criativo que deveria ter terminado e selado já! Comecei a criar o video, e a inspiração chegou toda.
Mas ai tive novos problemas. O hotel tinha wifi, mas NÃO NOS QUARTOS! E o que para que preciso eu da internet perguntam vós? Bem, para os promenores. Passo a explicar:
eu, quando ainda em casa do meu namorado, vi uns quantos videos do género, e encontrei um tipo de estrutura, uma história deles os dois de como eram sem um e outro e como eram os dois juntos! E sim, já tinha as fotos no pc, pois resolvi prevenir caso algo falhasse, e ainda bem, pois foi o que aconteceu! Assim, voltando ao ponto da questão, apesar de ter as fotos e uma estrutura já planeada, faltava um elemento, igualmente importante: a música.
É certo que eu tinha muitas músicas bonitas no meu computador, mas, sendo a perfeccionista que sou, isso não era o suficiente. Teriam de ser músicas com significado para eles! Músicas que ecoassem com a história aqui contada...
Adivinhem o que fiz! Andei à procura de internet, e tudo sem que os convidados ou a noiva (principalmente ela) se apercebessem. E lá fui eu, de pc em mão, após muitas tentativas frustrantes de ligação à internet no quarto, na casa de banho, na porta... para o corredor de pc em mão!! Que figuras. E ainda tinha de me vestir... Ai que cena...

*Continua no próximo episódio!*

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Video de casamento, aquele 31.

OH GOD CHEGOU O FIM DE SEMANA!
E pior dos piores:
Eu estava encarregue do video do noivo e noiva, mas como fui para Lisboa, pedi à minha irmã mais velha para ir passando as fotografias dela de infância e afins para o computador, já que temos álbuns infinitos de fotografias em papel mesmo, e eu não tenho scanner em lado nenhum daqui da casa. No entanto, ela trabalha imenso, e o resultado foi que, apesar de me ter dito que teria aquilo pronto até sexta... quando lhe liguei sobre outro assunto, na sexta mesmo, pergunta-me: "então, ja trataste do video?" ._.
Morri ali por dentro.
"SÓ SE FOI EM SONHOS QUE TRATEI!" Foi o que disse... nah, mas foi o que me apeteceu dizer. Entrei num stress descomunal. Acho que devo ter emagrecido 20 quilos com essa frase.
Quando lhe disse que não, pois não tenho como, dado o scanner estar lá com eles, ela começa a refilar comigo. Como se eu conseguisse fazer milagres. Devem ter muita caca na cabeça esta semana só pode.
Então lá foi ela, fazer o freeeeeeeete de as passar e me enviar.
E sábado lá partimos para a terrinha de Beja, para preparar tudo.
Fotos já passadas para a minha posse em pen, eu fui tentando arranjar tempo para ir terminar o video, pois já tinha tido ideias para como iria ser feito. Mas estava difícil livrar-me das pessoas.
Fomos todos jantar fora, alguns dos convidados que tinham vindo no dia anterior, com alguns primos, alguns tios, os meus pais e irmãs, o meu namorado... Depois do "relax" (que não foi bem, pois eu nem beber com os meus primos um copito de sangria podia que os "tios" mais velhotes podiam ver e era um 31, e nem comer a minha picanha pude pois o meu lindo namorado, fofo mas tolo, foi dá-lo aos noivos, já que não havia para todos, e nós ficamos com uns bifes normais mas não tão bons), após um passeio por Beja com o meu namorado, fui para casa dele, já que ele mora lá, e estava tão exausta que acabei por não fazer video algum. Deitei-me super cedo aqui, credo.
Acordei stressada, lá para as 6 da manhã, e lembrei-me do video. Então, como às 9h tinhamos de estar no hotel de novo, segundo a minha bridesis, aproveitei e fui pesquisando e tentar fazê-lo. Liguei-me ao computador do meu boy, enquanto ele coitado descansava na caminha quentinho.. também queria!
Comecei então a desenvolver o projecto no movie maker (depois de tentativas falhadas de arranjar programas mais "finos", sqn), e a rever as fotos que tinham sido seleccionadas para a fase final. Quando acontece OUTRA "falha": a minha irmã, a noiva, que me tinha passado as fotos do noivo para a dropbox, teve a originalidade de achar que "ah ok, ela já deve ter tirado para ela, então vou desocupar a box"... opa a sério? Às 6h da manhã, em Beja, caiu-me a cor toda. Again. E já me ria feita louca, para não chorar. GRAÇAS A JESUIS, sou uma geek e, após panicar, obviamente, pensei calmamente como poderia arranjá-las de novo. Cheguei a uma solução linda e rápida (um pouco xD): hackear o face da bridesis e ir sacar as fotos, dado que lhe tinham sido passadas por uma tia dele pelo chat do facebook.
Granda memória pah. Se a usasse para tudo também seria fixe...
Então assim o fiz, e consegui encontrar, depois de muuuuuuuuuuito procurar entre conversas e scroll up, scroll down, wtvr. Aproveitei também para recolher mais fotos, mais recentes dele com a família nos faces dos mesmos e mesmo deles os dois juntos que eu tinha guardadas na minha dropbox.
Olhei para as horas...
JÁ SÃO 8H!!! Ai mãe, assim não dá com nada, em 2h horas o progresso foi... mínimo. Iria ter de arranjar maneira de o acabar, antes da festa, nos buracos entre os preparativos. Seja como for, vou ter de conseguir...

Continua...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Semana final...

E aqui está a semana do casamento. Ora aqui sim está um caos.
Não que eu tenha algo com isso pois estou "longe" de casa, dado que as aulas para mim já começaram. Mas ainda assim sinto a pressão.
Tenho tanto que tratar meu, da faculdade, que acabo por me sentir sobrecarregada também!
MAS, quando corre algo mal, cai me tudo em cima.
Este deve ser o primeiro ano, dos meus 4 anos aqui, que trato de tudo SOZINHA, e epa... até nem estou mal. Mas se há um erro ou problema, mesmo que não seja minha culpa, caiem-me em cima! porque eu com certeza adivinho tudo!
Olhem, eu até entendo que estejam sob stress. Entendo que não percebam nada destas nhanhices da faculdade (porque eu que lá ando também não), mas epa... dêem-me um desconto! Ou vários já agora! Estas cenas de prazos e burocracias, acabam por ser difíceis de lidar aqui!
Outra coisa gira: eu quando vim para cá disse logo que, se me iriam "obrigar" a vir à primeira semana de aulas, sendo que eu para a próxima e a seguinte não venho pois estou na lua de mel xD. então pelo menos a mala de viagem seria à responsabilidade da minha mãe. E ela, apesar de reclamar, confirmou. MAS, claro, viu que, com o casamento a chegar, e pessoas lindas e maravilhosas a cancelarem À ULTIMA DA HORA SEM JUSTIFICAÇÃO DECENTE, sentiu a pressão. E quem se lixou? eu. Agora também tenho de arranjar maneira de ir ao Algarve na sexta feira para fazer a mala para 2 semanas de viagem. Que bonito. Eu até nem tenho nada que fazer do que andar em viagens de 3/4 horas para trás e para a frente... porque sim. E se reclamo ainda me chingam. Então vamos nós voltar e tratar disso, ainda que me digam que não posso levar muita coisa, ainda são 2 semanas! Mas vamos lá ver...

É sorrir e acenar malta, sorrir...*sigh*... e acenar.

domingo, 7 de setembro de 2014

Ideias de outro

Nunca pensei muito em casamentos, em como faria o meu. Mas desde que toda esta aventura começou apercebi-me que todos têm um plano já feito ou pensado para como será o seu dia especial. Mas... eu nunca me imaginei a casar. Não que não queira, óbvio que quero!! Mas não formulei a maneira de como isto se daria. Acho que vivo mais para viagens e assim do que propriamente para uma vida "doméstica". Não sei explicar, mas este tipo de coisas nunca me veio à cabeça. Isto é, até agora!
Quando falei a amigas minhas do casamento começamos logo a imaginar os nossos, e foi ai que vi que todas elas já tinham pelo menos algo pensado. Até uma já tinha TUDO planeado, uau. xD
Se eu for uma noiva, vou ser uma princesa, isto é, vou ter aqueles vestidos com grande tule e com cintura redonda grande, e cauda e brilhantes e cenas. De resto.. bem preciso do noivo neh? xD E depois nem sei como fazer! Acho que isto vai ser coisa da altura.. se for! Nem tenho grandes ideias sem ser um elemento: o mar <3 isso é um elemento essencial no meu, só isso sei!
Lua de mel: paises asiaticos!! Qualquer um, todos.. tanto dá!! :D vamos ver, mas acho que até lá... ganhamos todos barba e bigode!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quel Stress

Realmente uma coisa é certa, semanas antes o nível de stress em casa dispara. Mas epa vamos lá ter calminha! Isto que parece que estamos a andar num campo de minas, sempre a mandar vir uns com os outros pela mais mínima coisa, com as estribeiras na ponta da língua!
Aqui começa a vida infernal da irmã mais nova. Porquê, perguntam vocês? Porque leva com tudo de todos, é a mais nova! E sendo a mais nova tem de fazer tudo o que pedem: "vai buscar isto", "traz aquilo", "arruma isto", "faz aquilo"... Ai caramba!
E depois a vida dela passa para segundo plano. Ocupa-se da vida dos outros e passas as dela para depois. Mas e se o depois não esperar? Ai sabem o que ocorre? Ela é que se lixa. Mas ela resolve, porque ela consegue.
Eu sei, isto parece mais que a menina está a sentir-se ignorada... Mas, o facto é que ela está! Só falam com ela para refilar ou mandar fazer e acontecer. E ouvir? E ouvi-la?! Não. Todos têm o que fazer... menos ela, pois ela não tem vida, não tem hobbies, não tem de descansar ou desanuviar a cabeça! Ela só serve para trabalhar e prestar. Opa, tenham calma. Ela tenta ser prestável, tenta ser compreensiva e ajudar.. mas não lhe peçam para arrumar a casa, ir buscar isto e aquilo, fazer mil coisas e depois no fim.. nem uma palavra boa. Isso seria o mínimo. A cabeça dela vai rebentar assim.
Só um conselho de amiga à noiva e família:
- O casamento não é só da noiva, ajudem-se mutuamente, não encarreguem pessoas de "fazer" sem darem o devido "obrigado".
Also para a irmã - Respira fundo e escreve sobre isso. Se ninguém te ouve, alguém te lerá. <3

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A outra camada no bolo

Olá a todos.

De certo que se imagina bem o que passam a noiva e o noivo nas alturas pré e pós casamento, não é verdade? Todo o nervosismo, a ansiedade, o stress!! E quiçá frustração, apesar de isso esperemos que não... E claro a felicidade!

Mas existe outro lado da história. Um diferente acompanhamento, que muito poucos conhecem, ou falam de. O lado da irmã mais nova da noiva. Pois é. Este lado também tem que se lhe diga. Não é mesmo nada nada fácil, mas é de igual forma uma experiência interessante e, atrevo-me a dizer, importante.

Então, esta é uma forma inexplicada até agora de ver estas coisas dos casamentos e afins, e o que implicam mesmo no planeamento, seja ele, meses ou mesmo anos antes!! E aqui vou apresentar o meu lidar com as situações pré matrimoniais que sucedem, estando nós agora a 25 dias do grande dia!

Veremos o que nos espera na aventura que embarcamos com os noivos agora...

Até já!