Nunca pensei muito em casamentos, em como faria o meu. Mas desde que toda esta aventura começou apercebi-me que todos têm um plano já feito ou pensado para como será o seu dia especial. Mas... eu nunca me imaginei a casar. Não que não queira, óbvio que quero!! Mas não formulei a maneira de como isto se daria. Acho que vivo mais para viagens e assim do que propriamente para uma vida "doméstica". Não sei explicar, mas este tipo de coisas nunca me veio à cabeça. Isto é, até agora!
Quando falei a amigas minhas do casamento começamos logo a imaginar os nossos, e foi ai que vi que todas elas já tinham pelo menos algo pensado. Até uma já tinha TUDO planeado, uau. xD
Se eu for uma noiva, vou ser uma princesa, isto é, vou ter aqueles vestidos com grande tule e com cintura redonda grande, e cauda e brilhantes e cenas. De resto.. bem preciso do noivo neh? xD E depois nem sei como fazer! Acho que isto vai ser coisa da altura.. se for! Nem tenho grandes ideias sem ser um elemento: o mar <3 isso é um elemento essencial no meu, só isso sei!
Lua de mel: paises asiaticos!! Qualquer um, todos.. tanto dá!! :D vamos ver, mas acho que até lá... ganhamos todos barba e bigode!
domingo, 7 de setembro de 2014
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Quel Stress
Realmente uma coisa é certa, semanas antes o nível de stress em casa dispara. Mas epa vamos lá ter calminha! Isto que parece que estamos a andar num campo de minas, sempre a mandar vir uns com os outros pela mais mínima coisa, com as estribeiras na ponta da língua!
Aqui começa a vida infernal da irmã mais nova. Porquê, perguntam vocês? Porque leva com tudo de todos, é a mais nova! E sendo a mais nova tem de fazer tudo o que pedem: "vai buscar isto", "traz aquilo", "arruma isto", "faz aquilo"... Ai caramba!
E depois a vida dela passa para segundo plano. Ocupa-se da vida dos outros e passas as dela para depois. Mas e se o depois não esperar? Ai sabem o que ocorre? Ela é que se lixa. Mas ela resolve, porque ela consegue.
Eu sei, isto parece mais que a menina está a sentir-se ignorada... Mas, o facto é que ela está! Só falam com ela para refilar ou mandar fazer e acontecer. E ouvir? E ouvi-la?! Não. Todos têm o que fazer... menos ela, pois ela não tem vida, não tem hobbies, não tem de descansar ou desanuviar a cabeça! Ela só serve para trabalhar e prestar. Opa, tenham calma. Ela tenta ser prestável, tenta ser compreensiva e ajudar.. mas não lhe peçam para arrumar a casa, ir buscar isto e aquilo, fazer mil coisas e depois no fim.. nem uma palavra boa. Isso seria o mínimo. A cabeça dela vai rebentar assim.
Só um conselho de amiga à noiva e família:
- O casamento não é só da noiva, ajudem-se mutuamente, não encarreguem pessoas de "fazer" sem darem o devido "obrigado".
Also para a irmã - Respira fundo e escreve sobre isso. Se ninguém te ouve, alguém te lerá. <3
Aqui começa a vida infernal da irmã mais nova. Porquê, perguntam vocês? Porque leva com tudo de todos, é a mais nova! E sendo a mais nova tem de fazer tudo o que pedem: "vai buscar isto", "traz aquilo", "arruma isto", "faz aquilo"... Ai caramba!
E depois a vida dela passa para segundo plano. Ocupa-se da vida dos outros e passas as dela para depois. Mas e se o depois não esperar? Ai sabem o que ocorre? Ela é que se lixa. Mas ela resolve, porque ela consegue.
Eu sei, isto parece mais que a menina está a sentir-se ignorada... Mas, o facto é que ela está! Só falam com ela para refilar ou mandar fazer e acontecer. E ouvir? E ouvi-la?! Não. Todos têm o que fazer... menos ela, pois ela não tem vida, não tem hobbies, não tem de descansar ou desanuviar a cabeça! Ela só serve para trabalhar e prestar. Opa, tenham calma. Ela tenta ser prestável, tenta ser compreensiva e ajudar.. mas não lhe peçam para arrumar a casa, ir buscar isto e aquilo, fazer mil coisas e depois no fim.. nem uma palavra boa. Isso seria o mínimo. A cabeça dela vai rebentar assim.
Só um conselho de amiga à noiva e família:
- O casamento não é só da noiva, ajudem-se mutuamente, não encarreguem pessoas de "fazer" sem darem o devido "obrigado".
Also para a irmã - Respira fundo e escreve sobre isso. Se ninguém te ouve, alguém te lerá. <3
Subscrever:
Mensagens (Atom)