Realmente uma coisa é certa, semanas antes o nível de stress em casa dispara. Mas epa vamos lá ter calminha! Isto que parece que estamos a andar num campo de minas, sempre a mandar vir uns com os outros pela mais mínima coisa, com as estribeiras na ponta da língua!
Aqui começa a vida infernal da irmã mais nova. Porquê, perguntam vocês? Porque leva com tudo de todos, é a mais nova! E sendo a mais nova tem de fazer tudo o que pedem: "vai buscar isto", "traz aquilo", "arruma isto", "faz aquilo"... Ai caramba!
E depois a vida dela passa para segundo plano. Ocupa-se da vida dos outros e passas as dela para depois. Mas e se o depois não esperar? Ai sabem o que ocorre? Ela é que se lixa. Mas ela resolve, porque ela consegue.
Eu sei, isto parece mais que a menina está a sentir-se ignorada... Mas, o facto é que ela está! Só falam com ela para refilar ou mandar fazer e acontecer. E ouvir? E ouvi-la?! Não. Todos têm o que fazer... menos ela, pois ela não tem vida, não tem hobbies, não tem de descansar ou desanuviar a cabeça! Ela só serve para trabalhar e prestar. Opa, tenham calma. Ela tenta ser prestável, tenta ser compreensiva e ajudar.. mas não lhe peçam para arrumar a casa, ir buscar isto e aquilo, fazer mil coisas e depois no fim.. nem uma palavra boa. Isso seria o mínimo. A cabeça dela vai rebentar assim.
Só um conselho de amiga à noiva e família:
- O casamento não é só da noiva, ajudem-se mutuamente, não encarreguem pessoas de "fazer" sem darem o devido "obrigado".
Also para a irmã - Respira fundo e escreve sobre isso. Se ninguém te ouve, alguém te lerá. <3
Sem comentários:
Enviar um comentário